Não consigo acessar meu site, CPanel, Webmail, etc…

Não consigo acessar meu site, CPanel, Webmail, etc…

Prezados Clientes, para manter a Qualidade dos nossos serviços efetuamos uma configuração muito justa em nossos sistemas de segurança.

A partir de agora, os sistemas de segurança bloqueiam o IP do computador a cada 5 tentativas inválidas de Login.

Porque meu IP foi bloqueado se eu não fiz nada?

Nosso sistema bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos (erros de login, etc.) ao painel CPANEL, WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos.

Em cada caso descrito abaixo seu IP pode ser bloqueado por executar acesso nocivo via WEB ou tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL, WHM e FTP (login/senha errados):

Mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB específico a scripts com falhas e bugs conhecidos e os bloqueia.

Cpanel/webmail: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM por digitar login e senha errados 05 vezes seguidas.

Ftp: Bloqueia acesso FTP por utilizar login e senha errados 05 veses seguidas.

SMTP: Bloqueia envio e recebimento de emails ao detectar login e senha errados 05 vezes seguidas.

POP3 e IMAP: O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 – neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede, que pode estar gerando muitas requisições de sistema, etc.

PORT-SCAN: O IP é bloqueado quando o firewall do servidor detecta mais de 05 tentativas simultâneas de conexão a várias portas de conexão diferentes do servidor. Bloqueio permanente.

DICA: Caso você tenha sido bloqueado e consequentemente não consiga acessar seu web site ou serviços, você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet. Acesse o site www.meuip.com.br e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket) para que possamos verificar o motivo e consequentemente desbloquear seu IP. Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (10 minutos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Se você utiliza o Outlook como programa de e-mails, configure o mesmo, para que o ENVIAR/RECEBER seja no tempo acima de 10 minutos.

Vale lembrar que os procedimentos de segurança e bloqueio são necessários para manter a segurança dos nossos servidores, sites e dados dos nossos clientes e por isso nós orgulhamos em dizer que nossos clientes contam com um serviço que atende as mais rígidas normas de segurança disponíveis para sua proteção.

Atenciosamente,

Oliveirahost

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name*

Email

Website